A huge collection of 3400+ free website templates www.JARtheme.COM WP themes and more at the biggest community-driven free web design site

 

 

 

SGRede-BT

SGRede-QE

SGRede-BT Mesh

SGRede-Software

 



 Produtos ›
SGRede-BT

O Sistema de Gestão da Operação e Combate às Perdas em Rede de Distribuição de Energia Elétrica de Baixa Tensão, designado pela sigla SGRede-BT, tem o objetivo de realizar o monitoramento, remoto e em tempo real, de parâmetros elétricos e físicos em cada circuito da rede de distribuição de energia elétrica de baixa tensão.

Composto por Unidades Remotas de Medição e Aquisição de Dados (UR’s), Software de Telesupervisão e Banco de Dados, o sistema monitora as condições de operação da rede e realiza o balanço entre a energia fornecida e faturada, direcionando ações efetivas de combate as perdas e melhorias da rede.

As unidades remotas do SGRede são equipamentos inteligentes, que instaladas junto aos transformadores, operam de forma independente, usando o conceito de processamento distribuído, e realizando a aquisição e análise de dados da rede de distribuição. As UR’s realizam o monitoramento de cada circuito, enviando, em tempo real, para uma Central de Supervisão, apenas os eventos de alertas e alarmes previamente parametrizados. A cada 24h as UR’s enviam os pacotes de dados integralizados, coletados da rede em intervalos de 10 minutos.

Na Central de Supervisão, acessada via internet com controle de acesso através de login e senha, as informações de alertas e alarmes, provenientes das UR’s, são apresentadas em listas de status ou mapas interativos, apresentando a condição operacional de cada circuito, índice de perdas não técnicas, indicadores de qualidade de energia, além de gráficos comportamentais das tensões, correntes, potências, energias, temperatura do trafo, etc.

O sistema gera listas com direcionamento e indicação de prioridade para: 

•          Inspeções e ações de combate a perdas;

•          Operações de manutenção preditiva de trafos com sobrecarga ou sobretemperatura;

•          Operações para correções de níveis de tesões (precário e crítico);

•          Operações para correções de desbalanceamento de cargas.

O SGRede-BT foi concebido e desenvolvido pela empresa VTinova, buscando além das funcionalidades, robustez e baixo custo permitindo sua aplicação de forma sistêmica em toda a rede de distribuição de uma cidade. No entanto, em virtude de sua arquitetura e escalabilidade, o SGRede pode ser implantado de forma incremental sem perda de suas características funcionais.